O Sevilha começou o seu caminho europeu contra um Sporting de Braga. A equipa portuguesa, inexperiente nas lides europeias, eliminou a equipa espanhola, na altura orientado por Antonio Álvarez, no Play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os minhotos venceram primeiro em casa por 1-0 e foram à capital da Andaluzia vencer por 4-3, deixando os espanhóis de fora do principal torneio europeu de clubes.

O confronto entre Sevilha e Real Madrid, da primeira mão da Taça do Rei, seria apenas mais um jogo das competições espanholas mas a equipa da Andaluzia fez questão de declarar guerra aos portugueses, colocando um vídeo dirigido ao técnico português José Mourinho com a mensagem «Vamos deixar-te sem o título!».

No final do jogo, disputado ontem, o Real Madrid venceu por 0-1, com golo de Benzema, e agora a equipa de Sevilha terá de enfrentar o "inferno branco" no Santiago Bernabéu na segunda ronda.

Em Fevereiro, a equipa do Sevilha terá de enfrentar outra equipa portuguesa nas competições europeias, o líder do campeonato português FC Porto.

Os percursos das duas equipas na Liga Europa têm sido bastante diferentes porque o Sevilha conta com duas derrotas, um empate e três vitórias na fase de grupos e os portistas estão invictos, tendo ainda o melhor marcador da competição, Radamel Falcao.

FC Porto e Sevilha nunca se defrontaram mas a equipa azul e branca tem boas recordações da capital da Andaluzia porque foi no Estádio Olímpico de La Cartuja que levantou a sua única Taça UEFA em 2003.

FC Porto joga os 16 avos-de-final da Liga Europa primeiro em Sevilha a 17 de Fevereiro, e depois, a 24, no Estádio do Dragão.

Terminado o mês de Fevereiro, os portugueses poderão dizer ao Sevilha que os deixaram sem qualquer título?