O colombiano Falcao e o uruguaio Álvaro Pereira foram dados como aptos pelo FC Porto, que hoje iniciou a preparação da deslocação a Sevilha, para a Liga Europa de futebol.

Após vencer no domingo o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga, com dois golos de Otamendi, o FC Porto deu inicio à preparação do jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, agendo para quinta-feira, em Sevilha.

Face à ausência do guarda-redes Pawel Kieszek, que se limitou a fazer trabalho específico de ginásio, o treinador André Villas-Boas chamou ao trabalho do plantel principal o jovem Maia, dos Sub-19.

Além do guarda-redes polaco, e de acordo com informação veiculada pelo sítio oficial do clube na Internet, apenas o defesa Emídio Rafael, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, figura no boletim clínico.

Os “dragões”, que quinta-feira defrontam o Sevilha, pelas 20h05, no Estádio Sánchez Pizjuán, voltam a treinar terça-feira, à porta fechada, no Olival, numa sessão que terá início pelas 10h30.