O Aris de Salónica manteve esta terça-feira uma invencibilidade de mais de 42 anos nas taças europeias, ao empatar 0-0 com o Manchester City, na primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Frente ao poderoso terceiro colocado da Primeira Liga inglesa, os gregos, oitavos no seu campeonato, conseguiram somar o 26.º embate consecutivo sem perder em casa na Europa – 13 vitórias e 13 empates.

O último desaire em casa dos gregos data de Novembro de 1968, quando os húngaros do Ujpest venceram por 2-1 na Grécia, em encontro da segunda eliminatória da edição 1968/69 da “extinta” Taça das Cidades com Feiras.

Num embate sem grandes oportunidades, o Manchester City, comandado pelo italiano Roberto Mancini, teve mais posse de bola e jogou mais tempo no meio-campo contrário, mas não criou grandes ocasiões para marcar.

Um cabeceamento do bósnio Edin Dzeko, à entrada para os 20 minutos finais, constituiu a melhor oportunidade dos ingleses, mas o guarda-redes Michalis Sifakis respondeu com uma grande defesa, desviando a bola para canto.

Apesar de não ter quebrado a longínqua invencibilidade caseira dos gregos, o conjunto britânico deu um passo importante para atingir os oitavos de final, mesmo sabendo que um golo helénico em Manchester valerá a dobrar.

A primeira “mão” dos 16 avos de final prossegue quinta-feira, com os restantes 15 jogos, quatro deles com equipas lusas: Benfica-Estugarda, Lech Poznan-Sporting de Braga, Glasgow Rangers-Sporting e Sevilha-FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.