A chamada de seis futebolistas do “satélite” Vizela é o destaque nos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do Lech Poznan, da primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa.

De fora da visita à Polónia ficaram Vandinho e Paulão, que contraíram lesões musculares na recepção ao FC Porto, domingo, no desaire por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga.

Elderson e Paulo César também falham a primeira “mão” da eliminatória com a equipa polaca porque ainda não recuperaram das respectivas lesões.

Ausente do jogo com os portistas, por lesão, Ukra já não consta do boletim clínico, mas como já tinha jogado pelo FC Porto na Liga Europa não está inscrito, tal como Marcos, Guilherme e Keita, que saem da convocatória.

Dadas as várias limitações, o treinador “arsenalista” chamou seis jogadores que alinham no Vizela, “clube-satélite” do Sporting de Braga: o guarda-redes Cristiano, o defesa central Aníbal, o defesa direito Dani, o médio Peterson e os avançados Januário e Toumany.

A comitiva bracarense viaja quarta-feira, às 09h30, para a Polónia, e às 17h00 está marcada a conferência de imprensa de antevisão da partida de Domingos Paciência e um jogador, que antecede em meia hora o treino de ambientação ao relvado do Lech Poznan.

O jogo realiza-se no Estádio Miejski, às 18h00 de quinta-feira, e será arbitrado russo Vladislav Bezborodov.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.
- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio e Dani.
- Médios: Custódio, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.
- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima, Januário e Toumany.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.