Falcao, Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez integraram hoje a convocatória do FC Porto para a visita de quinta-feira ao Sevilha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Em relação à visita ao Sporting de Braga, que os portistas venceram 2-0 na Liga portuguesa, registam-se as saídas de Maicon, com uma lombalgia, e de Mariano, por opção, segundo informa o site do clube.

O regresso do colombiano Falcao, que esteve lesionado no joelho esquerdo, falhando os últimos sete desafios, é um desejo há muito alimentado pelo treinador André Villas-Boas, que tem adaptado Hulk a ponta de lança, solução que tem limitado as capacidades do internacional brasileiro.

O uruguaio Álvaro Pereira, operado ao ombro esquerdo, também há muito deixou órfão o lado esquerdo da defesa, mas voltou a ser chamado em momento crucial da época.

Segundo o boletim clínico do clube, Emidio Rafael continua o plano de recuperação a lesão que acabou com a sua época, tendo efectuado tratamento.

A comitiva do FC Porto viaja na quarta-feira, às 10:00, para Sevilha, seguindo ao final da tarde para o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde realiza a conferencia de imprensa de antevisão do desafio às 18:30 (17:30 em Lisboa) e a adaptação ao relvado meia hora depois.

As equipas defrontam-se quinta-feira às 21:05 (20:05).

Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Beto.
- Defesas: Sapunaru, Fucile, Otamendi, Rolando, Sereno e Álvaro Pereira.
- Médios: Fernando, Guarín, Souza, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael.
- Avançados: James Rodriguez, Varela, Cristian Rodriguez, Hulk, Falcao e Walter.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.