A UEFA reduziu a sanção imposta ao Lech Poznan, permitindo ao clube polaco a venda de ingressos para três quartos do estádio, para a recepção de quinta-feira ao Sporting de Braga, em jogo da Liga Europa.

Em comunicado, o adversário dos bracarenses nos 16 avos de final da Liga Europa anunciou a redução da sanção imposta pela UEFA devido ao incumprimento das normas de segurança.

Segunda-feira, a UEFA limitou em metade a capacidade do estádio do Lech Poznan para a recepção ao Sporting de Braga, por incumprimento das normas de segurança, e multou o clube em 20 000 euros.

Depois de ter recorrido, o clube foi autorizado a comercializar 29 133 bilhetes dos 43 090 lugares disponíveis para o encontro.

Na base do castigo está o desrespeito das normas de segurança no confronto com a Juventus, da fase de grupos da Liga Europa, que se disputou no Estádio Municipal de Poznan, um dos quatro palcos polacos para o Euro2012.

Em causa estão, nomeadamente, o bloqueio das saídas de emergência pelos adeptos, a numeração incorrecta das cadeiras e erros na construção de acessos a alguns sectores, considerados demasiado estreitos.