O treinador do Lech Poznan, José Mari Bakero, recusou o favoritismo na recepção ao Sporting de Braga na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, sublinhando que a eliminatória se decidirá no segundo jogo, em Portugal.

«O Braga é uma equipa que joga muito bem futebol, que impõe o seu ritmo, com posses de bola amplas, uma equipa que faz muitos danos, e por isso teremos de fazer um jogo muito agressivo, desportivamente falando, e confiar plenamente na nossa qualidade», disse hoje o ex-internacional espanhol, na conferência de imprensa de lançamento do encontro que opõe quinta-feira ‘ferroviários’ polacos a ‘arsenalistas’ portugueses.

Bakero desvalorizou o facto de ambas as equipas terem jogadores lesionados para o embate no Estádio Municipal de Poznan, a que deverão assistir cerca de 29 mil espetadores, e não os 43 mil que o recinto comporta, por imposição da UEFA.

Bakero destacou ainda que o Braga «está plenamente metido na competição», e acaba de jogar para o campeonato português com o Porto, o que, na opinião do técnico espanhol, «pode ser uma vantagem».

Por outro lado, o Lech Poznan, que regressou de uma digressão à Turquia, aproveitando um interregno no campeonato polaco, «está mais fresco», mas os primeiros 15 a 20 minutos do jogo da primeira mão podem ditar a sorte da partida, segundo Bakero.

«Será importante começarmos bem», sublinhou de novo, porém, que o Braga ganhou em casa ao Sevilha por 1-0, ao Arsenal por 2-0, foi ganhar no campo do Partizan por 1-0, na fase de grupos, «e é uma equipa que joga muito bem futebol, um rival de grande nível».

Bakero lamentou ainda que o Lech não possa encher o estádio, na quinta-feira, devido ao castigo da UEFA relacionado com as condições de segurança e acesso no jogo da equipa polaca na fase de grupos, contra os italianos da Juventus.

«É pena, mas temos de aceitar, os que vierem têm de dar mais apoio, e vamos tentar dar uma alegria aos que estarão a ver o jogo pela televisão», disse o técnico do Lech.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.