Os «alemães podem estar assustados depois de terem visto o jogo com o Guimarães», mas Jorge Jesus sabe que as provas são distintas e por isso pensa jogo a jogo.

«A primeira ambição é passar a eliminatória. Já tive passagens pela Liga Europa, já nos levou aos quartos e oitavos, mas mais importante é pensar eliminatória a eliminatória. Mas tenho toda a confiança e convicção que vamos passar,  ainda que o adversário tenha 50 por cento das possibilidades», disse

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão, sublinhado que «o Benfica tem possibilidade de chegar longe.

Para o jogo de quinta-feira, «se nada acontecer até lá», Jara vai ocupar o lugar de Saviola e Jesus assume que não vai fazer mais alterações, entrando a mesma equipa que defrontou o Vitória de Guimarães, no último domingo. O técnico, para já, não vai optar por nenhuma das ‘frentes’.

«Daqui a duas semanas já vai ser de dois em dois dias, ai já se põe o problema da fadiga. Neste momento qualquer frente em que estejamos inseridos não dou prioridade a nada. A única prioridade é escolher os melhores que vão estar disponíveis para o jogo», frisou.

Para Jorge Jesus seria «preferível jogar primeiro fora», ainda que «o factor casa ajude, mas já não seja determinante». O sorteio ditou assim e o «mais importante é não sofrer golos, a par de ganhar».

Fazendo a comparação com o jogo com o Schalke04, que diz, «se fosse hoje o Benfica tinha garantido o apuramento», acredita que a equipa de Felix Magath «é mais equipa que o Estugarda», mas «na prática pode ser diferente».

O Benfica-Estugarda, dos 16 avos-de-final da Liga Europa, joga-se quinta-feira, pelas 18h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.