O Sporting está na Escócia para disputar a primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A equipa de Paulo Sérgio vem de um ciclo de maus resultados nas competições internas, e frente aos escoceses vai querer inverter este ciclo.

O treinador considera que o jogo com o Glasgow Rangers é uma óptima oportunidade para o Sporting se erguer.

«É outro encontro. Temos de olhar em frente e tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo amanhã. Nós temos de atacar quando temos a bola e defender quando não a temos», disse.

Sobre a possibilidade de jogar de início com três defesas centrais, o técnico do Sporting não quis desvendar a táctica frente aos escoceses mas admitiu que é uma possibilidade.

«É uma possibilidade. Não vou desvendar a forma como vamos jogar amanhã. Ainda não iniciei nenhum jogo assim, mas é uma possibilidade.»

Analisando o adversário, Paulo Sérgio afirmou que o Rangers «é uma boa equipa» e que defende muito bem.

«São muito entusiastas na forma como jogam, defendem muito bem e são muito fortes no contra-ataque», referiu o técnico.

O Sporting joga a primeira mão dos dezasseis avos de final na Escócia para depois receber o Rangers em Alvalade. A uma distância considerável do primeiro e do segundo classificado no campeonato, o Sporting vê na Liga Europa a possibilidade de salvar a época. Para Paulo Sérgio, todos os jogos são decisivos e frente aos escoceses a equipa de Alvalade vai querer fazer «algo grande».

«Os jogos são todos decisivos. Nesta competição a eliminar as coisas tornam-se mais drásticas. Os fracos olham para as coisas com medo. Nós temos de ser corajosos e bravos. A equipa vai apresentar-se muito motivada e à procura de fazer algo grande amanhã»

Sobre o cenário ideal para amanhã, Paulo Sérgio disse que o importante seria «marcar e não sofrer golos» e no ar fica a certeza do treinador: «vamos fazer golo aqui.»