Por duas vezes o Kilmarnock já se deslocou ao campo do Glasgow Rangers esta temporada e Rui Miguel sabe bem o inferno que os jogadores do Sporting irão enfrentar no Ibrox Park.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o jogador português que actua na Escócia assume que o pior momento que os leões irão atravessar será os primeiros 15 minutos de jogo: «Cuidado com os primeiros quinze minutos! Eles entram sempre muito fortes, na tentativa de começar a resolver o jogo o mais cedo possível».

Na hora de apontar nomes de jogadores que possam causar maiores calafrios aos leões, o avançado destaca Diouf, recente reforço dos “teddy bears” e Weiss: «Contrataram agora o Diouf, que é um avançado bem conhecido, e têm um checo que, para mim, é espectacular. Chama-se Weiss e está emprestado pelo Manchester City. É muito rápido e bom tecnicamente. Na defesa, há um jogador que aprecio, que é o argelino Bougherra».

Apesar do momento menos bom que o Sporting atravessa, o jogador português defende existirem boas possibilidades para que o clube de Alvalade arranque aqui um bom resultado: «O Sporting não está muito bem, mas se jogar com concentração e inteligência pode obter aqui um resultado que lhe abra boas perspectivas na Liga Europa e sirva também para ganhar confiança no campeonato».

O jogo Glasgow Rangers – Sporting, relativo à primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, tem início marcado para as 20h05.