O treinador Domingos Paciência revelou-se hoje «confiante» de que o Sporting de Braga vai «dar a volta» em casa à derrota 1-0 na Polónia frente ao Lech Poznan, lamentando a «desconcentração» que ditou o desaire na Liga Europa.

«Está tudo em aberto. Agora vamos jogar em casa, vamos ser uma equipa mais forte. Era importante não sofrer golos, mas estamos no intervalo. Vamos dar a volta em Braga, pois temos capacidade para isso», vincou, após a primeira “mão” dos 16 avos de final.

Domingos defende que a sua equipa teve «o jogo controlado até aos 70 minutos», sensivelmente a altura em que Rudnevs (72) marcou, pelo que defende que, em termos gerais, a sua equipa «esteve bem».

«Apenas cometemos um erro que poderíamos ter evitado, uma perda de bola a meio-campo (que resultou no golo). De resto, a equipa portou-se bem», reforçou.

O técnico “arsenalista” reconhece que os seus pupilos perderam capacidade na parte final da partida: «O Sporting de Braga acusou o esforço porque assumiu o comando do jogo».

«Naturalmente, caímos um pouco na parte final, mas o problema não foi a parte física, mas a concentração, que marcou este jogo», concluiu.

Por seu lado, o treinador do Lech Poznan, o espanhol José Maria Bakero, estava «satisfeito» com o triunfo, «pois o importante era ganhar e que o Braga não marcasse».

«Do ponto de vista do resultado, e porque se tratou do primeiro jogo depois da paragem do campeonato, e nesta prova tão forte, estou contente», resumiu.

O técnico espanhol admite que «os primeiros 15 minutos foram difíceis», considerando esse facto «normal», já que reconhece que a sua equipa tem «falta de ritmo», pela paragem no campeonato.

«A partir daí, tentámos jogar futebol, mas o campo estava muito complicado (devido à neve)», acrescentou, considerando que o Braga não mais criou perigo na primeira parte.

Bakero desvalorizou ainda a «posse de bola» dos portugueses e lembrou «mais uma ocasião de Stilic e outras de bola parada em que a equipa não foi eficaz».

«Agora temos mais uma semana para trabalhar e melhorar, mas, insisto, acho que foi um bom começo», concluiu.