Ao intervalo do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Sevilha e FC Porto estão empatados a zero.

O FC Porto foi a equipa que começou melhor, colocando muita pressão sobre a equipa da casa, na noite em que não conta com Falcao no ataque e Alvaro Pereira na defesa. O colombiano nem se sentou no banco de suplentes.

A equipa sevilhana entrou desconcentrada, levando a que cometesse vários erros, nomeadamente na sua defesa, e a formação portuguesa aproveitou sempre que pôde,

Com tanta pressão ofensiva, a equipa azul e branca foi a primeira a criar perigo junto da baliza de Palop com um excelente remate do extremo colombiano James Rodríguez, fora da área, mas valeu a atenção do médio Medel que conseguiu desviar a bola para fora.

O Sevilha conseguiu depois criar momentos de desequilíbrio graças às fugas ágeis do brasileiro Luís Fabiano, mas a dupla de centrais mostrou-se sempre muito atenta. O ex-jogador do FC Porto ainda introduziu a bola dentro da baliza de Helton mas o golo foi anulado por fora de jogo, assim entendeu o árbitro da partida.

No último quarto da hora do primeiro tempo, ambas equipas imprimiram mais garra e ambição no seu jogo, impulsionadas pelas vozes vibrantes provenientes das bancadas do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde estão cerca de 30 mil espectadores (cerca de 2500 são portistas).

O árbitro escocês Craig Thomson apitou para o intervalo e as duas equipas retiraram-se para os balneários com o nulo no marcador.