O treinador do FC Porto reconheceu que o empate em Sevilha seria o resultado mais justo, mas destacou a eficácia portista como determinante para alcançar a vitória. André Villas-Boas assume que o jogo no Dragão vai ser diferente, e promete um FC Porto com mais «iniciativa de jogo» no encontro da segunda mão.

«Fomos mais competentes porque fomos mais inteligentes ao aproveitar a ganância do Sevilha que queria chegar desesperadamente ao 2-1 mas esta eliminatória ainda pode ir para muitos sentidos. O primeiro golo veio num bom momento para nós. O Sevilha chegou ao empate e pode-se dizer que seria um bom resultado, o resultado mais justo aqui. De qualquer forma, o FC Porto conseguiu ser eficaz em contra-ataque e fazer o 1-2», disse André Villas-Boas

O treinador do Sevilha disse, também em conferência de imprensa, que o resultado foi injusto.

«Entendo as palavras do treinador do Sevilha, que podia ter sido outro resultado mas temos de realçar a importância da nossa vitória», disse André Villas-Boas elogiando o rendimento da sua equipa nas situações de bola parada.

Quando os adeptos esperavam, esta quinta-feira, o regresso de Falcao, o avançado colombiano falhou o desafio e o técnico dos Dragões explicou: «Ele não se sentia confiante para este jogo devido ao seu joelho. Falcao é um profissional muito sincero e confessou que não se sentia capaz de ajudar a equipa e por isso é que foi posto de lado, mas no próximo jogo há fortes possibilidades de ele voltar»