O treinador do SL Benfica ficou surpreendido com os minutos iniciais da sua equipa mas gostou da prestação no segundo tempo. Para Jorge Jesus, o SL Benfica não conseguiu impor o «pressing alto» nos primeiros minutos de jogo e realçou a eficácia alemã no primeiro golo do encontro.

«Surpreendido pelo Estugarda? Fiquei mais surpreendido com a entrada da minha equipa. Na primeira meia hora o pressing alto que tínhamos planeado não entrou, por falta de posicionamento no corredor central. Eram coisas que tínhamos analisado, sabíamos que o nº 35 saía bem da linha defensiva, e sofremos um golo na única oportunidade que o Estugarda criou. Mesmo assim, até ao intervalo estivemos sempre mais próximos do 1-1, do que o Estugarda do 2-0», disse Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

A perder ao intervalo, o SL Benfica acabou por dar a volta ao resultado na segunda parte. Jorge Jesus explicou que a alteração de rendimento da equipa no segundo tempo se deveu ao «conhecimento táctico e estratégico» dos jogadores encarnados. Para o técnico encarnado, o SL Benfica vai marcar no Estádio do Estugarda.

«Fizemos uma segunda parte espectacular porque corrigimos algumas coisas. Não tem a ver com atitude, tem a ver com conhecimento táctico e estratégico. Quando sabes o que estás a fazer em campo, corres melhor e cansas-te menos. Na segunda parte já não deixámos o Estugarda sair. Fomos novamente uma grande equipa, os jogadores foram espectaculares e está tudo em aberto. Mas garantidamente o Benfica faz golos na Alemanha, por isso estou muito confiante», finalizou o técnico encarnado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.