Hipotecadas as chances da equipa verde-e-branca de vencer o campeonato ou a Taça de Portugal, seguir em frente na Liga Europa passou a ser um objectivo primordial para o Sporting.

O jogo desta quinta-feira com o Glasgow Rangers, a contar para a primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, é uma prova de fogo para um leão que internamente se tem apresentado ferido (três últimos jogos sem vencer).

Em conferência de imprensa, Paulo Sérgio assume a ambição de continuar em prova querendo fazer “algo de grande” em Glasgow e já prometeu golos da sua equipa neste primeiro jogo.

O capitão de equipa, Daniel Carriço, frisa que os últimos jogos são apenas e só passado e a motivação dos jogadores é mais do que muita para provar isso mesmo.

Contra essa vontade, o Sporting tem a estatística que se traduz em cinco derrotas e um empate nas visitas dos leões à Escócia e um Rangers motivado pela vitória do passado fim-de-semana por 6-0 frente ao Motherwell.

Para este jogo, Paulo Sérgio conta como principal novidade na convocatória Yannick Djaló, regressado de lesão. Já nas ausências o destaque para Jaime Valdés que ficou em Lisboa.

Em dúvida está ainda Marco Torsiglieri que continua a recuperar de uma entorse na tíbio-társica esquerda e esta quarta-feira só cumpriu parte do apronto.

O jogo Glasgow Rangers – Sporting está marcado para esta quinta-feira, a partir das 20h05.