O actual treinador do 1.ª Agosto, e antigo jogador do Gil Vicente, FC Porto, SL Benfica e Penafiel, deu uma entrevista ao programa Pontapé de Saída onde falou das possibilidades das equipa portuguesas no Liga Europa.

«O FC Porto é um sério candidato à conquista da Liga Europa. O FC Porto já ganhou a Taça UEFA e tem experiência na Europa. Esta equipa tinha condições para jogar na Liga dos Campeões e pode ganhar a Liga Europa porque tem uma excelente equipa», disse sobre o FC Porto.

Sobre os encarnados, Drulović considera que a equipa de Jorge Jesus tem condições para passar o Estugarda e chegar à final.

«O Benfica, tal como o FC Porto, é um candidato a chegar à final e vencer a prova. É melhor que o Estugarda e pode passar esta eliminatória, embora na Alemanha vá apanhar condições atmosféricas adversas, tal como o Sporting de Braga encontrou na Polónia».

Analisando Sporting Braga e Sporting, o ex-internacional da Jugoslávia considera que o Sporting tem mais hipóteses de seguir em frente na competição do que a equipa de Domingos Paciência.

«O Sporting de Braga não tem tantas condições, como o FC Porto ou Benfica, para chegar à final da Liga Europa. O Domingos está a fazer um óptimo trabalho no Braga, mostrou-o na época passada e no começo desta, mas há clubes em melhores condições para chegar à final».

«O Sporting, apesar de não passar um bom momento, tem capacidades para eliminar o Glasgow Rangers. O Sporting vai procurar fazer tudo para chegar o mais longe possível na Liga Europa. O futuro na competição também vai depender dos adversários que possa ter pelo caminho mas a equipa tem condições para chegar às meias-finais ou, quem sabe, à final».