Álvaro Pereira voltou hoje aos relvados, depois de uma ausência de cerca de dois meses por causa de uma lesão no ombro esquerdo. O lateral uruguaio dificilmente poderia ter desejado um regresso mais feliz, com a vitória do FC Porto (2-1) no terreno do Sevilha, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

«Felizmente conseguimos a vitória num jogo difícil, mas ganhámos apenas os primeiros 90 minutos. Falta outra metade, temos uma vantagem importante para confirmar em casa, mas agora queremos descansar, desfrutar deste triunfo e pensar depois no próximo desafio», confessou Álvaro Pereira na zona mista posterior ao encontro desta noite.

O afastamento prolongado já provocava alguma ansiedade no internacional uruguaio, que deixou transparecer a sua alegria pelo regresso vitorioso à competição. «Já tinha saudades de jogar. Foram dois meses afastado, com uma lesão difícil, mas contei com o apoio da família e dos meus companheiros no clube. Agora falta ganhar o ritmo. É bom entrar com uma vitória e que a equipa me dê essa confiança. Esperamos continuar neste rumo de vitórias».