O defesa uruguaio do Sevilha Martin Cáceres sofreu uma pequena rotura fibrilar no adutor esquerdo e ficará inoperacional três semanas, pelo que não viajará com a equipa para o Porto, onde jogará quarta-feira para a Liga Europa de futebol.

Também não estão disponíveis na equipa do Sevilha o médio costa-marfinense Ndri Romaric, com uma distensão do ligamento lateral exterior do joelho esquerdo e o guarda-redes Andrés Palop, com um edema no músculo sóleo esquerdo.

O técnico do Sevilha, Gregorio Manzano, incluiu na convocatória para o Dragão todos os jogadores disponíveis com exceção do médio italiano Luca Cigarini. Por outro lado, foi chamado o avançado da filial Rodri, principal goleador no grupo IV da Segunda B, onde leva 17 golos.

O Sevilha, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, chega terça-feira ao Porto e treina ao final da tarde no Estádio do Dragão, “palco” do jogo da segunda mão.

A comitiva chega ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro num voo charter pelas 10h20 e tem agendado para as 18 horas a realização de um treino de adaptação ao estádio do FC Porto, meia hora depois da conferência de imprensa de Gregório Manzano.

Para o Porto vão viajar os guarda-redes Javi Varas e Dani Jimenez, os defesas Fazio, Fernando Navarro, Alexis, Sergio Sánchez, Dabo e Escudé, os médios Jesús Navas, Zokora, Perotti, Renato, Alfaro, Diego Capel, Medel e Rakitic e os avançados Luis Fabiano, Kanouté, Negredo, Acosta e Rodri.

Na primeira mão, realizado quinta-feira em Sevilha, o FC Porto colocou-se em vantagem no duelo ibérico ao vencer por 2-1, com golos de Rolando e Guarin. Kanouté marcou para a equipa espanhola, que ocupa o quarto lugar da Liga Espanhola e na última jornada venceu em casa o Hércules, por 1-0.

O jogo de quarta-feira no Dragão inicia-se às 17 horas e terá como árbitro o inglês Howard Webb, que dirigiu a final do Mundial2010 e a última Liga dos Campeões.