Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, realizada esta quarta-feira, no auditório do Estádio AXA, em Braga, Domingos Paciência quer esquecer a derrota por 1-0 da primeira ronda com o Lech Poznan.

«O que está para trás não se consegue mexer. No que está para frente muita coisa pode ser alterada. Sabemos o que fizemos recentemente e algo terá de mudar para ganharmos. É uma competição diferente, que tem um jogo já realizado, estamos a perder 1-0 ao intervalo. Muito teremos de fazer para ultrapassar este adversário. Peço às pessoas que se juntem a nós porque precisamos da ajuda. O apoio do público e dos adeptos é essencial. Precisamos de um grande nível de concentração e rigor para não voltar a cometer os mesmos erros. Estamos muito optimistas, acreditamos que podemos passar. Trabalhamos para fazer história neste clube», disse o técnico do Sporting de Braga.

Para o desafio de amanhã, o treinador dos Guerreiros do Minho não consegue traçar outro cenário que não o da vitória e consequente passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

«Não consigo traçar cenários negativos porque a minha equipa vai ganhar. Infelizmente os últimos resultados não foram bons mas na Polónia não deixamos de ver uma equipa acreditar que queria chegar à igualdade e ganhar o jogo», frisou, confiante, Domingos.

O técnico dos bracarenses afirmou que o clima, com a forte neve que se fez sentir na Polónia, foi um dos grandes obstáculos para o Sporting de Braga.

«O jogo da primeira mão foi diferente. Não foi fácil porque não estávamos habituados a este tipo de clima e só um ou outro jogador teve oportunidade de jogar com neve. Vimos uma equipa do Poznan bem organizada a querer sair em transições. Agora vamos ver a postura da equipa aqui em Braga. Sempre com um nível de organização eficaz, queremos ganhar o jogo sabendo que do outro lado está uma equipa que agora defende o resultado», explicou.

Recorde-se que na primeira ronda a equipa minhota foi à Polónia perder por 1-0.

O Sporting de Braga – Lech Poznan tem início às 20h05 desta quinta-feira, no Estádio AXA, em Braga, em jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.