O FC Porto entrou bem no encontro da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa contra o Sevilha. Decidido a marcar e não a defender a vantagem que trouxe de Espanha, os azuis e brancos foram a equipa que esteve mais perto de marcar mas isso ainda não aconteceu nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O Estádio do Dragão apresenta-se quase cheio, mesmo sendo um horário difícil para os trabalhadores, mostrando que os adeptos portistas acreditam na carreira dos Dragões nesta Liga Europa.

No primeiro tempo, o FC Porto enviou uma bola à barra, num cabeceamento de Falcao (que regressou à competição um mês depois) ao minuto 33 e, dois minutos antes, Alvaro Pereira testou a atenção do guardião Javi Varas com um remate colocado enviado fora da área.

Nota ainda para o descuido do árbitro Howard Webb que assinalou falta a Alexis sobre Hulk perto da grande área e esqueceu-se de mostrar o segundo cartão amarelo, e consequente cartão vermelho, ao defesa do Sevilha.

Recorde-se que na primeira mão da eliminatória a equipa orientada por André Villas-Boas venceu o Sevilha por 2-1 e a manter-se este nulo, ou mesmo que perca por 1-0, são os Dragões que avançam para os oitavos, onde encontrarão o CSKA de Moscovo que ontem eliminou o PAOK Salónica.