O treinador do Estugarda, Bruno Labbadia, fez hoje rasgados elogios ao Benfica, mas acredita que a sua equipa têm hipóteses de passar a eliminatória da Liga Europa frente aos “encarnados”, no jogo da segunda mão, quinta-feira, na Alemanha.

Labbadia sublinhou que o penúltimo classificado da Liga alemã jogou bem na primeira parte do jogo no Estádio da Luz, esteve à frente no marcador e mostrou que o Benfica é vulnerável, apesar dos “encarnados” terem vencido (2-1) o encontro da primeira mão dos 16 avos-de-final.

«Queremos passar esta eliminatória, apesar de termos um grande adversário pela frente, que nas últimas semanas tem estado em grande forma, como se pode ver pelos resultados», disse hoje o técnico germânico, em Estugarda, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Labbadia lembrou que um golo chega para o Estugarda eliminar quinta-feira o Benfica na Mercedes-Benz-Arena, desde que os alemães não sofram golos.

«Mas para isso temos de estar bem na defesa, de ter paciência, conseguir esse golo e não sofrer nenhum, mas acho que temos mesmo hipóteses», adiantou.

Convidado a falar sobre a equipa do Benfica, Labbadia disse ainda que «não seria justo» destacar um jogador apenas, mas acabou por falar de Cardozo, «pela sua presença no campo», elogiando também Saviola, Aimar, Luisão, Gaitán, Salvio e Fábio Coentrão, que tem despertado o interesse do Bayern de Munique, lembrou.

«Eles têm seis argentinos e oito brasileiros no plantel, o que faz parte da sua cultura de jogo, e não se pode reduzir a equipa a um ou dois grandes jogadores, porque têm muitos», sublinhou.

Labbadia confirmou ainda que fará alinhar em Estugarda outro guarda-redes, Marc Ziegler, em detrimento de Sven Ulreich, depois de este ter sofrido quatro golos em Leverkusen, no domingo, para o campeonato alemão.

Além disso, o avançado germano-brasileiro Cacau, com problemas nos adutores, não poderá alinhar e o médio defensivo Tasci também está em dúvida, segundo o técnico do Estugarda.

Quanto a Harnik, que marcou o golo do Estugarda na Luz, deverá passar para a frente de ataque, no apoio a Schipplock.

O avançado do Estugarda disse hoje aos jornalistas que o Benfica «é uma equipa que joga muito futebol, como já se viu no jogo da primeira mão», mas o Estugarda «tem de pensar em si mesmo, jogar como jogou na primeira parte no Estádio da Luz, tentar não sofrer golos e jogar de forma positiva, para seguir em frente na eliminatória».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.