Com a vitória por 2-1 na primeira-mão, ao Benfica basta um empate sem golos para se apurar para os ‘oitavos’ da prova. Jorge Jesus sabe isso, mas quer vencer.

«O Benfica onde joga é sempre de maneira igual. O objectivo é sempre vencer. Seria importante marcar porque nos dá estabilidade emocional, mas se não marcarmos e o jogo acabar como começou, passamos», disse o treinador encarnado em conferência de imprensa de antevisão.

Jorge Jesus acredita que é desta que o Benfica ganha na Alemanha depois de em dezoito deslocações o Benfica nunca ter saído de solo germânico com o sabor da vitória:

«Há sempre um dia que a história muda e esperamos que esse dia seja amanhã.»

Ciente de que «há outras boas equipas na competição» e refreando um pouco os ânimos do inicio da temporada, Jorge Jesus disse que continua «a pensar eliminatória a eliminatória».

Quanto ao onze para amanhã, confirmou a inclusão do brasileiro Airton no lugar do castigado Javi Garcia, mas não revelou se Aimar regressa depois de ter sido poupado no dérbi frente ao Sporting.

O Benfica joga em Estugarda, esta quinta-feira, a segunda-mão dos 16 avos-de-final da Liga Europ, num jogo que tem início marcado para as 20h05 e será apitado pelo árbitro Mike Dean .