Olhando para o terreno de jogo e para o sistema táctico das duas equipas até parecia que era o Glasgow Rangers que estava em ligeira vantagem nesta eliminatória no início do segundo jogo.

A precisar de ganhar, o treinador escocês apostou num defensivo 5x4x1 com Bartley a encostar aos centrais, explorando a espaços o contra golpe ou o ataque rápido para fazer golo.

A verdade é que a estratégia de Walter Smith acabou por se mostrar eficaz à passagem do minuto 20. Era o Sporting quem dominava o jogo desde o início, mas foi o Rangers quem chegou ao golo numa das poucas vezes que alvejou a baliza contrária. Steven Davis foi o autor do cruzamento na direita e Diouf o autor do golo. Anderson Polga deixou o senegalês fugiu nas suas costas, e este não se fez rogado correspondendo de cabeça da melhor forma.

Com a vantagem na eliminatória, era tempo para os escoceses recuarem ainda mais no terreno. Quando o Sporting atacava, praticamente toda a equipa do Rangers se encontrava atrás da linha da bola.

Sem conseguir entrar na área contrária por meio combinações entre os seus membros do sector ofensivo, pois as linhas de passe surgiam praticamente fechadas, restava ao Sporting tentar alvejar a baliza de McGregor através de remates de meia distância.

Foi através desta estratégia que os leões conseguiram chegar ao golo do empate. Hélder Postiga tocou para Pedro Mendes que, à entrada da área, rematou colocado, sem hipóteses de defesa para McGregor.

Este resultado mantém o jogo em aberto para a segunda parte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.