O guarda-redes Marc Ziegler sofreu uma concussão sem danos ao nível cervical, revelou a TAC efectuada ao futebolista do Estugarda, que saiu lesionado quinta-feira do encontro em que os alemães foram eliminados pelo Benfica.

Na partida da segunda mão dos 16/avos de final da Liga Europa, Ziegler teve que abandonar o terreno aos 52 minutos – entrando para o seu lugar Ulreich -, depois de embater de forma violenta com a cabeça, primeiro no joelho do argentino Gaitán, e depois com o seu colega Delpierre.

O guarda-redes ficou de imediato inanimado no relvado e recuperou os sentidos já com a intervenção do corpo médico do clube alemão e dos responsáveis clínicos do Benfica, que se juntaram na zona de campo onde Gaitán também ficou tocado no lance.

Os exames realizados no hospital revelaram que sofreu uma concussão na cabeça, “sem danos ao nível cervical”, embora ainda “não seja previsível o seu tempo de recuperação”, segundo uma nota divulgada hoje pelo Estugarda no seu sítio oficial.

O Benfica apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa, depois de vencer a equipa alemã nas duas mãos (2-1 na Luz e 2-0 em Estugarda).