FC Porto e Sevilha terminaram, última quarta-feira, a eliminatória empatados 2-2 mas os golos marcados pela equipa azul e branca em Espanha valeram-lhe a passagem à próxima fase.

Ontem, o Benfica venceu o Estugarda por 2-0 na Alemanha (4-1 no total da eliminatória) e Braga eliminou o Lech Poznan por 2-0 (2-1 no total), garantindo a passagem aos oitavos de final da Liga Europa ao lado do FC Porto.

À margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Olhanense no campeonato português, André Villas-Boas diz que tem tempo para se preocupar com o jogo europeu, onde defrontará os russos do CSKA de Moscovo nos oitavos.

«O CSKA fez uma fase de grupos alucinante, muito ofensivo e ainda não perdeu. É um bom desafio para a nossa equipa», analisou, esta sexta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Quanto a favoritos a vencer a final da prova secundária da UEFA que se realiza em Dublin, Irlanda, o técnico dos azuis e brancos aponta as três equipas portuguesas, assim como o Leverkusen, Liverpool e Villareal.

«Normalmente nestas finais da Taça UEFA chegam sempre equipas com pouca ou muita história, qualquer coisa pode acontecer», declarou.

Os azuis e brancos jogam primeiro na Rússia a 10 de Março e a segunda mão está marcada para 17 do mesmo mês no Dragão.