O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, disse hoje que o factor inverno não terá importância no jogo contra o CSKA Moscovo, da Liga Europa de futebol, pois o FC Porto já jogou em condições mais adversas.

«O factor inverno não me parece importante. Jogámos em Viena nas mesmas condições. A forte queda de neve condicionou o jogo das duas equipas. Aqui, a neve não é problema e não faz assim tanto frio», disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, em Moscovo.

Segundo o serviço meteorológico, a temperatura à hora do jogo rondará os 9 graus negativos, mas Villas-Boas diz-se mais preocupado com a preparação da equipa do CSKA:

«Não vale a pena falar em favoritos. O CSKA vem de uma derrota num troféu (supertaça da Rússia) e quer mudar rapidamente o rumo das coisas. O clube está no início da época, os jogadores estão mais frescos, vamos ver o que iremos encontrar», precisou.

Ao comentar o facto de o Porto não ter treinado no relvado sintético dos Olivais, Villas-Boas explicou que «não quis massacrar os jogadores em sintético, pois isso poderia ter efeitos negativos musculares».

«Por isso, teremos um treino leve e depois veremos como os jogadores se irão sentir», frisou, ao referir-se ao relvado do Estado Lujniki.

O treinador do FC Porto considerou que o CSKA não será uma equipa fácil, pois tem feito um bom trabalho nas últimas épocas.

«Tem baixas importantes, mas é uma equipa competitiva. Por isso, não podemos sonhar com a solução da passagem à fase seguinte de uma só vez», considerou.

Segundo o técnico, «o CSKA é uma equipa com um núcleo de jogadores fortes», citando os nomes do guarda-redes Akinfeev, do defesa Berezutski e do médio Honda, bem como dos avançados Love e Doumbia.

Em relação à sua equipa, Villas-Boas revelou que Fucile irá substituir Álvaro Pereira como defesa esquerdo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.