Javi García fez esta tarde a antevisão do duelo desta quinta-feira do Benfica com o Paris Saint-Germain, referente aos oitavos-de-final da Liga Europa, não escondendo a ambição da equipa em fazer boa figura na prova.

«Temos de estar concentrados em nós próprios, sabemos que somos muito fortes na nossa casa e tentaremos que o PSG não faça o seu jogo. Assim, acredito que vamos ganhar. A Liga Europa passa agora para primeiro lugar e temos muita ilusão. A competição valoriza a equipa a nível europeu e é uma competição que queremos ganhar. Vamos encarar como a encarávamos antes da derrota de Braga», disse o médio espanhol na conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.

Questionado sobre a forte possibilidade do Benfica ter um apoio maior em Paris do que a própria equipa francesa, Javi García não se mostrou surpreendido: «Sempre é melhor ter a nossa ‘afición’ connosco. Não é estranho termos muitos adeptos junto de nós, mas o que importa é ter um bom resultado amanhã e chegar a Paris com um resultado favorável, contando com a ajuda dos nossos adeptos».

Javi García desvalorizou ainda o cansaço da equipa pela sobrecarga de jogos nas últimas semanas. «Comentou-se em muitas ocasiões o desgaste, mas a equipa continuou a dar a cara e ganhar. É verdade que são muitos jogos, mas amanhã não haverá cansaço. Só pensamos em ganhar o jogo», concluiu.