O futebolista russo Dmitri Alenitchev, antigo jogador do FC Porto, discordou hoje dos analistas desportivos, não entendendo porque colocam os “dragões” como favoritos na eliminatória da Liga Europa com o CSKA de Moscovo.

«No que respeita ao CSKA e FC Porto, não compreendo porque é que consideram os portugueses favoritos, pois acho que os militares (o CSKA está ligado às Forças Armadas da Rússia) são mais fortes», afirmou Alenitchev ao sítio Edinii Russkii.

Alenitchev, que actualmente treina a selecção júnior da Rússia, considera que «o FC Porto tem Hulk, que é muito perigoso, mas o ataque dos militares parece mais forte, com Doumbia e Vagner Love, avançados de nível mundial».

«Penso que o CSKA vai ganhar em casa, resta saber com que resultado. Seria melhor vencer por 1-0, mantendo intacta a sua baliza, do que tentar marcar o segundo golo e ser surpreendido no contra-ataque», declarou Alenitchev, que venceu a Liga dos Campeões e a Taça da UEFA pelo FC Porto.

Alenitchev marcou mesmo nas finais das duas competições, face ao Celtic (3-2 após prolongamento, na final da Taça UEFA de 2002/2003, em Sevilha) e ao AS Mónaco (3-0, na final da Liga dos Campeões de 2003/2004, em Gelsenkirchen).