Na capital russa, André Villas-Boas, treinador dos portistas, referiu-se quarta-feira aos 9 graus negativos previstos para a hora do jogo, mas não os considerou uma condicionante.

«O factor inverno não me parece importante. Jogámos em Viena nas mesmas condições. A forte queda de neve condicionou o jogo das duas equipas. Aqui, a neve não é problema e não faz assim tanto frio», disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, em Moscovo.

O técnico dos Dragões volta a contar com Hulk, que ficou de fora no último encontro por estar a cumprir castigo, mas voltou a excluir o também avançado Walter que parece não ter lugar na equipa azul e branca. Falta saber se será James ou Varela no corredor de ataque portista.

Villas-Boas já confirnou que Fucile joga no lado esquerdo da defesa, no lugar do castigado Alvaro Pereira, cabendo a Sapunaru a responsabilidade de defender o lado oposto.

Recorde-se que este é o único encontro dos oitavos-de-final da Liga Europa onde coloca frente-a-frente dois antigos campeões da prova.