No derradeiro ensaio benfiquista para a receção aos franceses, quarta-feira, na Luz, Luisão, Cardoso, Gaitán, Salvio e Aimar trabalharam ainda de forma condicionada, mas foram convocados pelo técnico Jorge Jesus para o encontro, que será arbitrado pelo checo Pavel Kralovec.

A equipa de Lisboa recebe, às 20:05, os franceses do PSG, que deixaram em descanso quatro habituais titulares: Jallet, Makelele, Giuly e Hoarau.

Do trio português ao ataque dos ‘oitavos’ da Liga Europa, apenas o FC Porto joga fora na primeira mão, mais exactamente em Moscovo (18 horas portuguesas), onde não deverá nevar, mas as temperaturas estão abaixo de zero.

Na capital russa, André Villas-Boas, treinador dos portistas, referiu-se quarta-feira aos 9 graus negativos previstos para a hora do jogo, mas não os considerou uma condicionante.

O Sporting de Braga recebe o Liverpool (18 horas), num jogo em que a equipa britânica alinhará sem as ‘estrelas’ Gerrard e o uruguaio Luís Suarez, este impedido por já ter jogado pelo Ajax nas competições europeias, mas contando com o internacional português Raul Meireles.

Domingos Paciência não contará com Vandinho, Custódio e Vinícius, cujos impedimentos obrigaram o técnico ‘arsenalista’ a chamar quatro futebolistas do Vizela, clube “satélite” do Sporting de Braga.