O treinador André Villas-Boas considerou hoje que a vitória do FC Porto em Moscovo frente ao CSKA (1-0) foi importante, mas admitiu que nem tudo está resolvido na eliminatória dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

«A vitória foi muito importante para o sonho de passar à fase seguinte, mas temos de ganhar em casa para continuar em frente. Tivemos uma vitória, precisamos de mais uma», declarou o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa.

O técnico confessou que «sofreu bastante» na primeira parte do encontro, mas sublinhou que o FC Porto «foi muito consistente na segunda parte». «Fomos mais agressivos», frisou.

Villas-Boas admitiu que o CSKA dispôs de várias oportunidades para marcar no primeiro tempo, mas também destacou a pressão portista na etapa complementar.

«O CSKA podia ter chegado ao golo em transições rápidas, mas conseguimos neutralizar isso. É verdade que na primeira parte o CSKA teve várias oportunidades, mas, na segunda, fizemos um grande esforço, criamos espaço e conseguimos aparecer na cara de Akinfeev», disse.

O treinador portista reconheceu ainda que o relvado sintético do Estádio Luzhniki exigiu um maior esforço aos seus jogadores, acrescentando que agora «deverão recuperar rapidamente para jogar no [Estádio do] Dragão».

Villas-Boas revelou também que a lesão do colombiano Fredy Guarin, o autor do golo do FC Porto (70 minutos), não é grave, salientando que se tratou apenas de um problema muscular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.