O regresso de Vandinho é a principal novidade dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao estádio do Liverpool, quinta-feira, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O “trinco” brasileiro ficou de fora do jogo da primeira mão apenas por precaução, uma vez que já estava clinicamente apto.

Agora, com mais uma semana de recuperação e por não poder contar com Custódio, lesionado, o treinador “arsenalista”, Domingos Paciência, chamou o experiente médio, que poderá mesmo regressar directamente para o “onze” inicial.

De saída em relação ao jogo em Braga estão Aníbal e Januário, jogadores que costumam jogar pelo Vizela, clube “satélite” do Sporting de Braga.

O clube minhoto publicou hoje o boletim clínico, em que, além de Quim, Elderson, Custódio e Vinícius, constam os nomes de dois convocados para o jogo em Inglaterra, Kaká e Alan.

O primeiro padece de uma tendinopatia na face posterior da coxa direita e o segundo de uma lesão do músculo oblíquo interno, que não o impediu, contudo, de jogar a primeira mão.

O jogo tem lugar no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, às 20h05 de quinta-feira.

A comitiva portuguesa parte na quarta-feira, às 10h00, para Liverpool, estando marcada para as 18h00 a conferência de imprensa de antevisão de Domingos Paciência e de um jogador, que precede em meia hora o treino de adaptação ao relvado de Anfield Road.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.
- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Sílvio, Dani e Paulão.
- Médios: Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.
- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.