O treinador Kenny Dalglish assegurou hoje que só um Liverpool «a jogar ao seu mais alto nível» poderá vencer quinta-feira o Sporting de Braga, nos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

Kenny Dalglish considerou que a eliminatória com o Sporting de Braga «ainda está a meio» e que a prioridade do Liverpool é anular a vantagem que a formação portuguesa alcançou com o triunfo em casa, na primeira mão, por 1-0.

Em situação difícil no que toca à qualificação para as provas da UEFA da próxima época, dada à sua posição na tabela da Premier League, Kenny Dalglish considera prioritário um bom desempenho na Liga Europa.

«Podemos vencer por dois golos e manter as nossas hipóteses intactas», reconheceu Dalglish, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão.

O treinador considera que o Sporting de Braga, que venceu o Liverpool com uma grande penalidade convertida por Alan (1-0), «não foi uma equipa muito ofensiva» e espera «um jogo em tudo idêntico» ao da primeira mão.

«Nessa noite, o Sporting de Braga terá sido um pouco melhor que nós, que ficamos algo desapontados com a forma como jogamos. Gostamos de pensar que podemos fazer melhor na quinta-feira», disse o treinador.

Ainda de acordo com Kenny Dalglish, a vantagem do Sporting de Braga é curta e teria sido melhor à formação portuguesa ter ganho por mais do que um golo, pois acredita que o Liverpool vai ganhar por dois.

«Não podemos pensar muito à frente. Cada jogo para nós é muito importante. Isso começa já quinta-feira à noite e continua até o final da temporada», assegurou Dalglish, considerando crucial este desafio com o Sporting de Braga.

Dalglish espera um Sporting de Braga «cauteloso» em Anfield Road, mas conta com um Liverpool «de alto nível» para «criar dificuldades» à formação lusa e dar a volta à eliminatória com o apuramento para os quartos.