A equipa do Benfica chega esta manhã a Paris, uma cidade tão cheia de portugueses que por momentos se sente estar em terras lusas. O mítico estádio do Parque dos Príncipes tem quase lotação esgotada para ver o confronto das duas equipas na disputa por um lugar nos quartos-de-final da Liga Europa.

Em 2007, quando franceses e portugueses se encontraram, também na mesma fase, a sorte sorriu aos lisboetas, que no entanto perderam a primeira-mão na Cidade-Luz (2-1). Simão abriu cedo o marcador (9 minutos), mas o ‘açor’, Pauleta, empataria (36’) e Frau (41’) daria a vitória.

Outra Luz deu mais sorte que a parisiense. Na ‘catedral’, a 15 de Março, Simão bisaria e Petit engordava o resultado, com o golo de Pauleta a não ser suficiente. A equipa à data comandada por Fernando Santos acabou por ficar pelos ‘quartos’, batida pelo Espanhol, equipa à qual pertencia na altura o ‘encarnado’ César Peixoto.

Na próxima quinta-feira, ao Benfica chega um empate para prosseguir na prova e agora que a revalidação do título está a 13 pontos, Jorge Jesus deverá apostar todas as fichas na Liga Europa.