Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o CSKA de Moscovo, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, André Villas-Boas afirmou que as apostas que colocam o FC Porto como favorito a vencer a Liga Europa não servem de nada caso a equipa não vença, esta quinta-feira, a equipa russa.

«Esse discurso não pega. É a diversão do abre e fecha. Temos de ter em atenção que o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. O mesmo digo quanto à conquista do título nacional, ainda não o conquistamos. Até lá não há festejos, temos de ganhar o compromisso com a Académica para não ir à Luz com uma diferença que não queremos», disse André Villas-Boas, esta quarta-feira, no auditório do Estádio do Dragão.

O FC Porto venceu os russos na primeira mão, com um golo de Guarín aos 70 minutos, mas o técnico dos azuis e brancos alertou para o perigo do CSKA.

«O resultado da primeira mão é extremamente perigoso, um golo do CSKA empata a eliminatória. Há que manter a concentração e continuar unidos. Peço ainda aos adeptos para encher o estádio porque estes jogadores merecem pelo seu percurso»

Ainda durante a conferência, André Villas-Boas falou que o segredo do sucesso deste FC Porto está relacionado com os jogadores, contrariando a teoria da investigação exaustiva por parte do técnico.

«Não observo os jogos dos adversários até à exaustão, as pessoas pensam isso só porque eu venho da observação. Tenho a sorte e o privilégio de contar com grandes jogadores ao meu dispor», sublinhou.

O FC Porto recebe, esta quinta-feira, o CSKA de Moscovo, a partir das 20h05, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.