Foi um treinador confiante e sem medos aquele que se deslocou à sala de conferência de imprensa do estádio do Liverpool. Domingos Paciência sabe o que quer.

«Vamos ter de certeza muitas dificuldades, mas não venho defender o resultado, venho tentar passar à passe seguinte e isso passa por procurar ganhar, essa é a nossa mentalidade. Sei que os meus jogadores podem fazer um golo a qualquer momento e por isso é sempre possível ganhar», afirmou o técnico.

A equipa minhota atinge esta fase pela quarta vez na sua história, mas nunca a ultrapassou, o que Domingos Paciência e os jogadores querem alterar.

«É natural que queiramos entrar na história do clube e esse é o objectivo. Seria muito importante para a estrutura, jogadores e equipa técnica, seria um sucesso chegar aos quartos de final. Às vezes, os pequenos conseguem surpreender os grandes», lembrou.

O Sporting de Braga venceu por 1-0 na primeira mão, com um golo de Alan, de grande penalidade, e o técnico frisou que a vantagem, neste momento, é da equipa portuguesa.

«A realidade é que o Liverpool para passar tem fazer dois golos e o Braga nenhum. É uma grande equipa, que mete muito respeito e que partiu como favorita para esta eliminatória, mas, neste momento, estamos em vantagem», disse.

O treinador do Liverpool, Kenny Dalglish, desvalorizou hoje a exibição do Sporting de Braga na primeira mão, defendendo que foi a equipa inglesa que esteve muito abaixo das suas potencialidades, opinião que Domingos não encaixou muito bem.

«Não é a primeira vez que esse discurso acontece. Em Portugal isso também se passa, o Benfica, o FC Porto e o Sporting é que jogam mal, nunca os outros que jogam bem», lamentou.

Domingos quer a equipa com «grande atitude e grande concentração» para «conseguir estar perto da perfeição».

O jogo da segunda mão tem lugar no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, às 20h05 de quinta-feira, e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.