Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão do encontro com o Paris Saint-Germain, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, não escondendo o sonho que comanda a equipa nesta prova. No entanto, o treinador do Benfica não esquece a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

«Estamos em três frentes. O Benfica não vence [competições europeias] há alguns anos e temos a ambição de vencer a Liga Europa este ano. Temos outras competições... E a Taça de Portugal, se nivelarmos com esta prova, são as duas mais importantes», disse o técnico em conferência de imprensa realizada no Parque dos Príncipes, na capital francesa.

Jorge Jesus esteve neste mesmo estádio há dois anos com o Braga, mas acabou por ver a equipa que então comandava ser eliminada. Desta feita, o técnico encarnado sabe que não vai ter um jogo fácil, porque o PSG, do meio-campo para a frente, «é muito criativo». «Temos um golo de vantagem e vamos defender esse resultado. Vamos abordar este jogo como se fosse o primeiro. Quando digo defender, digo estratégia de jogo. Não vamos ter uma postura diferente», vincou.

Sem esclarecer se será Carlos Martins ou Aimar o eleito para liderar o meio-campo, Jorge Jesus comentou ainda as notícias que avançaram que Saviola foi apanhado com taxa de álcool. «É um momento particular. O Saviola está bem, concentrado, com os níveis muito bons e vai partir confiante para este jogo», frisou.

Questionado uma vez mais sobre a estratégia adoptada para o último jogo com o Portimonense, onde deu descanso a toda a equipa habitualmente titular, não conseguindo melhor que o empate, Jesus defendeu a estratégia: «O jogo com o Portimonense foi a pensar neste jogo. Não temos castigados nem lesionados, excepto o Rúben Amorim, que está de fora há muito tempo, e a equipa está muito bem preparada».

O desafio entre o PSG e o Benfica está marcado para esta quinta-feira, às 18h00.