O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, mostrou-se hoje «muito orgulhoso» com o apuramento de três equipas portuguesas para os quartos de final da Liga Europa, numa pequena nota publicada no site oficial do organismo.

«Este resultado histórico das equipas portuguesas deixa-me muito orgulhoso na qualidade de presidente da FPF e também de membro do Comité Executivo da UEFA. Quero dar os parabéns a todos os jogadores, técnicos, staff, sócios e adeptos do SC Braga, SL Benfica e FC Porto», disse Gilberto Madail.

O dirigente máximo da FPF enalteceu a qualidade dos clubes portugueses e deixou ainda um recado às associações e ao impasse na adequação dos estatutos do organismo ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

«Espero bem que a demonstração de qualidade dos clubes portugueses e o apuramento de três clubes para os quartos-de-final de uma competição europeia não seja desperdiçado por questões internas que podem ser resolvidas a curto prazo», alertou Madail.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.