Apesar de ser português, Pauleta gostava que o PSG saísse vencedor.

«Gostava que o PSG ganhasse, por ser embaixador da equipa e porque aprendi a gostar desse clube», declarou Pauleta à margem de uma acção de promoção dos Açores como destino turístico realizada hoje na Embaixada de Portugal em Paris.

«Por outro lado, também gostava que as equipas portuguesas continuassem todas nas competições europeias, mas hoje não vai ser possível. Só vai passar um», acrescentou o melhor marcador da história da selecção de Portugal.

O PSG recebe no Parque dos Príncipes, em Paris, o Benfica, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

A equipa parisiense chega à segunda mão com um golo de desvantagem (2-1), um facto que acentua segundo Pedro Pauleta as possibilidades de o PSG passar a eliminatória.

«É sempre possível, mas é bastante difícil o PSG passar porque o Benfica marca sempre golos quando joga fora e é uma equipa forte. Mas em futebol tudo é possível», sublinhou Pedro Pauleta.

O prognóstico do ex-futebolista do PSG para o jogo de hoje «é de 1-0 para o Paris».

Sobre os trunfos de cada uma das equipas, Pedro Pauleta salientou que o Benfica tem «um sector ofensivo muito forte, rápido, que faz as transições muito rápidas».

O PSG, pelo contrário, «é uma equipa mais constante, mais compacta, mais defensiva do que o Benfica».

Qualquer que seja o resultado, concluiu Pauleta, haverá «um grande jogo entre duas grandes equipas, num estádio cheio também com muitos portugueses e entre eles muitos açorianos».