O Braga mede forças nos quartos-de-final da Liga Europa diante dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

O sorteio realizado esta manhã em Nyon ditou mais um regresso dos arsenalistas à Ucrânia, onde já estiveram esta época e foram derrotados pelo Shakhtar Donetsk, por 2-0, então ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Domingos Paciência apresenta como cartão-de-visita a sua melhor época europeia, já com oito triunfos, alguns deles perante grandes equipas, como Celtic, Sevilha, Arsenal ou Liverpool. Com ‘vítimas’ destas no curriculum, os ‘Guerreiros do Minho’ só podem encarar mais esta batalha com optimismo.

Por outro lado, o Dínamo de Kiev é uma equipa com história nas provas europeias e nos oitavos-de-final brilhou ao eliminar o Manchester City (saldo de 2-1 nas duas mãos). No seu campeonato, a formação da capital ucraniana está no segundo lugar, com 46 pontos, mas já a nove do líder Shakhtar Donetsk, o carrasco do Braga na Champions.

Desta feita, o Braga tem uma oportunidade para reescrever a sua história ucraniana e até assegurar um lugar nas meias-finais. Apenas 180 minutos separam os Guerreiros de mais uma etapa histórica.