Nico Gaitán, Pablo Aimar e Javi Garcia falaram após o jogo e os três jogadores têm em mente, e confessam, que vencer a prova é uma «ambição». 

Aimar já tinha afirmado antes do jogo desta quinta-feira com o Paris Saint-Germain que vencer a Liga Europa é uma ambição e reforçou essa posição após a passagem aos quartos-de-final. 

Gaitán foi o autor do golo que deu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa do Benfica. Não sabe se foi «o melhor golo», apenas sabe que «foi muito importante». O médio continua a dizer que «o Benfica ainda luta em quatro frentes» e tal como Aimar ambiciona vencer a prova. 

Javi Garcia realçou que a ambição de vencer a Liga Europa o Benfica já a tinha a época passada. Aposta no facto de a equipa estar «mais madura» para conseguir fazê-lo este ano. Quanto ao próximo adversário, não tem preferências. Se fosse outra equipa portuguesa seria «bom» porque mostra a qualidade do futebol luso. 

Pela primeira vez, Portugal tem três equipas nos 'quartos' e é o país mais representado. Dos grandes campeonatos, apenas Espanha tem uma equipa, o Villarreal. Inglaterra, Itália e Alemanha estão fora da Liga Europa.