O PSV Eindhoven vai ser o próximo desafio europeu da equipa de Jorge Jesus. O sorteio da Liga Europa ditou que os encarnados jogam primeiro no Estádio da Luz, logo a eliminatória será decidida no Philips Stadium, em Eindhoven.

Os holandeses estão longe de ser uma das potências europeias do futebol europeu, mas apresentam neste momento números de respeito: são líderes da liga holandesa e o segundo melhor ataque da Europa, com 71 golos em 27 jogos e a quinta com maior número de goleadas.

Nos oitavos-de-final da Liga Europa os holandeses eliminaram o Rangers, “carrasco” do Sporting. Já no que diz respeito aos confrontos entre as duas equipas, o equilíbrio é nota dominante, com uma vitória para cada lado e três empates num total de cinco jogos.

Uma dessas partidas é uma das mais emblemáticas e tristes da história das águias: a 25 de Maio de 1988, no Neckarstsdion, em Estugarda, os holandeses venceram o Benfica e conquistaram a Taça dos Campeões Europeus. Na memória de muitos benfiquistas estará ainda o pénalti falhado por António Veloso.

O Benfica-PSV Eindhoven joga-se no dia 7 de Abril e a segunda mão da eliminatória, na Holanda terá lugar uma semana depois, a 14 de Abril.