O avançado brasileiro Paulo César considerou hoje que o Sporting de Braga, que vai defrontar nos “quartos” o Dínamo de Kiev, pode chegar à final da Liga Europa de futebol e até vencer a competição.

«A partir de agora tudo é possível. O Braga já eliminou grandes equipas, o Dínamo de Kiev é mais uma que está no nosso caminho e vamos procurar fazer o nosso melhor e tentar ultrapassá-los», assumiu.

O Sporting de Braga qualificou-se na semana passada para os quartos de final da Liga Europa, feito inédito na sua história europeia, e vai agora defrontar os ucranianos do Dínamo de Kiev, num “duelo” cuja primeira “mão” se realiza dentro de menos de duas semanas (07 de Abril), em Kiev.

Sobre o adversário, frisou que «também eliminou grandes equipas na Liga Europa» e, por isso, há que respeitá-lo, mas considerou que «está ao alcance» dos minhotos.

O jogador, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho de Vila Verde, limítrofe ao de Braga, considerou que os resultados e exibições da equipa na Europa catapultaram-na para o bom momento actual também no campeonato.

Instado a eleger qual objectivo é mais importante, Paulo César não escolhe: «As duas coisas são importantes, tanto seguir em frente na Liga Europa como chegar ao terceiro lugar (no campeonato português)».

A equipa segue sábado para o Algarve, onde domingo defronta o Olhanense, em encontro em atraso da 23.ª jornada, e «o intuito é vencer para encostar ao Sporting o mais rápido possível» ao terceiro posto.

Em caso de vitória, os minhotos ficam a apenas um ponto dos “leões”, que seguem em terceiro lugar, e Paulo César entende mesmo que, actualmente, o Sporting de Braga é melhor que a turma orientada por José Couceiro.

«Neste momento, sentimo-nos mais fortes do que o Sporting. Pelo campeonato que voltamos a fazer, pelas vitórias que temos conseguido, o Braga está numa fase de crescimento de forma e esperamos seguir assim até ao final», disse.

O brasileiro afirmou ainda que «gostava» que Domingos Paciência continuasse a treinar a equipa na próxima época e que o «merecia» - «é um grande treinador e já entrou na história do clube», vincou.

A equipa treina na manhã de sábado e, no final da sessão, o técnico faz a antevisão da partida com o Olhanense em conferência de imprensa, às 12:30. Depois, a meio da tarde, a comitiva bracarense parte para o Algarve de avião.