O Benfica joga esta quinta-feira a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, já refeita no seu orgulho. Jorge Jesus sente que as ‘meias’ são uma grande possibilidade.

«Já observei o PSV algumas horas, é uma excelente equipa, mas sentimos que temos possibilidades de chegar às meias-finais. É fundamental ganhar», disse o técnico encarnado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Elogiando «a organização defensiva» do PSV, o treinador encarnado está empenhado em bater essa muralha e Cardozo será titular.

«A emoção tira a razão, ele tem consciência do desequilíbrio emocional e como já falei com ele, será lançado de inicio», frisou.

Jorge Jesus adianta, também, que Roberto será o defensor das redes encarnadas. O guardião espanhol esteve mal no lance que permitiu ao FC Porto adiantar-se no marcador, além de ter feito falta sobre Falcao dentro da área, originando o segundo dos dragões, que domingo se sagraram campeões na Luz.

«O estatuto do Roberto vai manter-se. É um guarda-redes para quem as coisas fáceis são as mais difíceis. Como vemos muita qualidade todos os dias, temos toda a confiança nele», sublinhou.

O jogo Benfica-PSV Eindhoven, primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa,  joga-se esta quinta-feira, pelas 20h05, no estádio da Luz.