O encontro dos quartos de final da Liga Europa entre o SL Benfica e o PSV vai render cerca de 1 milhão de euros aos cofres da Luz, em receitas de bilheteiras.

Depois de uma assistência abaixo das expectativas com o FC Porto, cerca de 45 mil espectadores, o estádio da Luz vai ter lotação esgotada para o jogo desta noite com o PSV.

A probabilidade do FC Porto se sagrar campeão no Estádio da Luz afastou muitos adeptos encarnados do jogo da 25.ª jornada, que preferiram marcar presença no encontro dos quartos de final da Liga Europa.

A enchente na Luz esta noite está assim garantida com a presença de 62 mil espectadores nas bancadas. Com estes valores, o jogo da Liga Europa com o PSV torna-se o jogo mais visto esta época em estádios portugueses.

Até à data, o recorde de assistências desta época pertencia ao jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional entre o SL Benfica e o Marítimo, com 54 991 espectadores.

Sempre com os encarnados como protagonistas, a lista de maiores assistências esta época é constituída pelos jogos: SL Benfica -V. Guimarães (54.927), Benfica-Sporting (51.899), FC Porto – SL Benfica (49.817) e SL Benfica – Académica (48.905).

Caso o SL Benfica elimine o PSV na Liga Europa, a equipa comandada por Jorge Jesus vai defrontar o vencedor do embate entre Sporting de Braga e Dínamo de Kiev.