Ao intervalo, FC Porto vence por 1-0 ao Spartak de Moscovo, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Avançado colombiano marcou o seu oitavo golo na prova europeia.

Os jogadores portistas foram recebidos debaixo de uma chuva de aplausos e vozes que gritavam “Campeões, Campeões” no Estádio do Dragão, neste que é o primeiro jogo do FC Porto como novo Campeão Nacional.

A equipa portista apanhou o seu primeiro susto logo ao minuto 10 quando Welliton conseguiu isolar-se da defesa, depois de um erro de Rolando, mas Helton conseguiu segurar o remate fraco do brasileiro.

Ao minuto 17, depois de uma obra de arte fabricada pelo brasileiro Hulk no corredor direito, o FC Porto quase fazia o primeiro golo mas a defesa moscovita conseguiu aliviar a jogada de perigo. O mesmo Hulk, minutos depois, voltou a ter duas grandes oportunidades de golo.

FC Porto e Spartak de Moscovo continuavam numa luta acesa no meio-campo, com momentos carregados de agressividade nessa disputa, quando o FC Porto conseguiu inaugurar o marcador graças à genialidade de dois sul-amercanos ao minuto 37.

Alvaro Pereira, que regressa à competição depois de ter cumprido castigo na eliminatória anterior, desfilou pelo corredor esquerdo e executou um belo cruzamento para o coração da área onde estava Falcao que, de cabeça, voou para fazer o seu primeiro golo, totalizando oito golos na prova.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o FC Porto esteve muito perto de marcar o segundo golo.