Este será o primeiro jogo dos Dragões com a “nova camisola” de campeões nacionais e o público do Estádio do Dragão será testemunha dessa exibição orgulhosa por parte de jogadores e treinador.

Conquistado o campeonato, FC Porto concentra-se na Liga Europa, prova que André Villas-Boas quer vencer, repetindo o feito de 2003, na altura conquistado por José Mourinho ao comando dos Dragões.

No percurso europeu de 2010/2011, os azuis e brancos já ultrapassaram equipas como o Sevilha e o CSKA de Moscovo. Esta quinta-feira é dia de voltar a defrontar uma equipa russa, o Spartak de Moscovo.

Para o encontro desta noite, o técnico do FC Porto repete a equipa titular que utilizou na vitória do último encontro, no Estádio da Luz contra o Benfica, onde se sagrou campeão nacional, à excepção do central Otamendi, que é substituído pelo brasileiro Maicon.

Nota ainda para o regresso de Alvaro Pereira aos jogos europeus, uma vez que o lateral uruguaio não contribuiu para o sucesso da equipa por ter ficado a cumprir castigo na eliminatória anterior.

FC Porto
Equipa titular: Helton; Alvaro Pereira, Maicon, Rolando, Fucile, Fernando, Moutinho, Guarín; Varela, Falcao e Hulk.

Spartak de Moscovo
Equipa titular: Dykan; Kirill Kombarov, Suchy, Rojo, Makeev; Rafel Carioca, Ibson, McGeady, Dmitry Kombarov; Welliton e Alex.