A equipa holandesa esteve a vencer o SL Benfica por 2-0, mas antes do final da primeira parte Luisão marcou um golo decisivo para o desenrolar da partida.

«O nosso jogo de hoje na minha opinião tem um título bom para vocês: Benfica treme mas não cai», começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa, após o empate em Eindhoven com o PSV.

O treinador do SL Benfica assumiu que a equipa portuguesa esteve com a qualificação em risco, quando o PSV fez o 2-0, ainda na primeira parte. Na opinião de Jorge Jesus, o golo de Luisão foi determinante para segurar o jogo no segundo tempo e deixou vários elogios aos seus jogadores.

«Os jogadores do Benfica têm identidade e têm muita confiança naquilo que fazem colectivamente e individualmente, acreditando sempre que pelo menos um golo a equipa do Benfica pode fazer. Isso foi um equilíbrio emocional para chegarmos no fim da primeira parte e numa bola parada o Luisão ter feito o golo, portanto penso que merecemos por aquilo que fizemos na primeira parte.»

Sobre o adversário português do SL Benfica nas meias-finais da Liga Europa, Jorge Jesus não se quis alongar em comentários sobre o Sporting Braga, mas aproveitou para dar os parabéns à equipa de Domingos Paciência.

«Quero dar os parabéns ao Braga, por estar na meia-final, mas ainda falta muito tempo para jogarmos com o Sporting Braga. Temos jogos de grande responsabilidade ainda antes do Braga. Temos uma meia-final com o FC Porto e temos uma final com o Paços de Ferreira antes desse jogo e portanto queremos estar focalizados nestes jogos e sim depois pensar no Braga».