O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, enalteceu hoje o apuramento de FC Porto, Benfica e Sporting de Braga para as meias finais da Liga Europa.

«A presença de três equipas portuguesas, orientadas por três treinadores portugueses, nas meias finais da Liga Europa é um momento especial que resulta da competência dos nossos clubes», refere o dirigente em comunicado, no sítio do organismo na internet.

Para Fernando Gomes, «trata-se de uma singularidade que deve assinalar-se, tanto mais que, em simultâneo, Portugal bateu o recorde de pontos de uma só época no ranking da UEFA».

«Enquanto presidente da Liga, organização que representa todos os clubes profissionais, quero registar este facto, prestar público reconhecimento ao nosso futebol e desejar que o êxito desportivo, que ainda não sabemos onde terminará, seja fonte motivadora de uma reflexão séria, profunda e de acção determinada que o final de época tem de ser capaz de trazer», conclui a nota.

Além dos três clubes portugueses, a competição europeia "fecha-se" no círculo ibérico, com a presença dos espanhóis do Villarreal, que serão adversários dos "dragões" numa das meias-finais. A outra será jogada entre bracarenses e lisboetas.