A meia final da Liga Europa entre o Sporting de Braga e o Benfica vai começar em Lisboa, a 28 de Abril, e fechar no Minho, a 05 de Maio, confirmou hoje a União Europeia de Futebol (UEFA).

O sorteio tinha dado o contrário, mas devido à proximidade entre Braga e Porto (raio de 50 quilómetros) e ao facto de os “dragões” jogarem a primeira “mão” em casa, a UEFA, por razões de segurança, muda automaticamente os locais.

No caso de ter sido o Dínamo de Kiev a qualificar-se, o Benfica seria anfitrião da segunda “mão”, enquanto o Sporting de Braga começaria em casa se o FC Porto tivesse sido afastado pelo Spartak de Moscovo.

O sorteio dos quartos-de-final também tinha indicado que o Sporting de Braga começaria a eliminatória com o Dínamo de Kiev em casa, mas, pelo facto de os “dragões” também terem sido sorteados em casa, a UEFA alterou os locais.

Assim, a 28 de Abril, o Benfica recebe o Sporting de Braga e o FC Porto o Villarreal, ambos pelas 20h05. Depois, a 05 de Maio, as eliminatórias fecham em Braga e Espanha, no mesmo horário.

Programa das meias finais da Liga Europa:

- Primeira “mão” (quinta-feira, 28 Abr)

BENFICA, POR - SPORTING DE BRAGA, POR.
FC PORTO, POR – Villarreal, Esp.

- Segunda “mão” (quinta-feira, 05 Mai)

SPORTING DE BRAGA, POR – BENFICA, POR.
Villarreal, Esp – FC PORTO, POR.